terça-feira, 18 de agosto de 2009

Encontro Reitor e estudantes da Universidade de brasília




Eis o encontro que protagonizou o compromisso da Universidade de Brasília com os estudantes indígenas. Hoje em dia se observa muitos programas de inserção de estudantes indígenas nas Universidades, porém muitas delas não se preocupam com a permanência do mesmo.
Dessa forma muitos estudantes acabam por abandonar seus cursos, pois possuem dificuldades em seguir o fluxo, problemas sociais, financeiros, entre diversos outros problemas.
Os estudantes Indígenas da Universidade de Brasília, propuseram então uma reunião com o Reitor José Geraldo, para explanar as dificuldades encontradas dentro da universidade. o encontro protagonizou o compromisso direto entre a universidade e os estudantes. As reivindicações dos estudantes foram: acompanhamento pedagogico, socio-psicológico para os aluno, moradia da Casa do Estudante, Restaurante Universitário, livros, local de convivencia para os estudantes (uma espécie de centro academico). Certo de que algumas delas poderia ter sido resolvido rapidamente, a unB tem cumprido com suas promessas, mas a luta ainda continua. Recentemente os alunos apresentaram também o projeto MALOCA UNB, trata-se de um Centro de Convivência onde será construido na Universidade de Brasilia, a UnB acatou com sucesso o projeto e incluirá no plano de metas da Universidade.

Luiz Tukano

Nenhum comentário:

Postar um comentário